3 de abr. de 2008

Irina Lazareanu

Pra mim Irina Lazareanu é a top mais incrível da atualidade,sem mais.Eu vi uma matéria sobre ela numa VOGUE a um tempo atrás,eu fiquei curiosa,porque ela monta os looks mais legais,mistura ternos e trajes masculinos com um "q" de toque feminino descolado e vintage.Achei foda,eu não costumo admirar muito modelos,quando elogio algo é normalmente na roupa/cabelo/mauquiagem mas quase nunca a modelo em si,acho que as tops passam a imagem de "ôcas",por isso o clichê de que modelo é burra,mas é mais ou menos isso que acontece na maioria das vezes mesmo,se um stylist fala usa essa cabaça com esse chifre na cabeça e tal,elas nem sabem pra quê a tal da cabaça nem do chifre,to generalizando mas não é disso que quero falar porra,o assunto mesmo é a Irina Lazareanu,a top "inteligente",ou seria "autêntica",e falando dela...


O cabelo dela é sen-sa-ci-o-nal,e que segundo ela mesma, é resultado da grande paixão que nutre, pelo "London Era" dos anos 1960-1970, que influenciam-na não só na maneira de vestir, mas também, no que ouve, no que lê e nos filmes que assiste.


Mas de onde vêm essa diva top à lá rockstar? Então quem descobriu Irina foi Kate Moss,sim a própria,e ainda anda saindo por aí rótulos de que ela seje a "nova Kate Moss da moda" nada a ve,Kate Moss e Irina são praticamente gêneros opostos,o que tem de comum entre elas é só mesmo que Kate Moss foi quem a lançou nesse meio e mais algumas coisinhas.O mais foda de tudo,e o que eu achei mais interessante nela,é que ela tá pouco se lixando pra moda,na verdade atrás desses grandes títulos de "bola da vez" que ela tá recebendo,ela quer saber mesmo é de ser cantora e compositora.Daí é onde vem a amizade com os caras do Libertines e do Babyshambles que é a banda do Pete Doherty que concidentemente é o ex de Kate. Deu pra pegar mais ou menos a história agora né?
Mas calma tem mais,ela já até colaborou com algumas faixas na turnê dos Shambles em 2004.E segundo ela,quer voltar a cantar e quer também que seus amigos Sean Lennon e o maluco do Devendra Banhart participem do seu disco.


Foda,foda e foda.Do rock ao folk,dos palcos às passarelas,ela,seu estilo e autenticidade invém conquistando um bocado de gente,muita gente estranha por não ser uma beleza tão "convencional",mas as mentes mais abertas a new faces nesse meio e em outros já estão mostrando que tá todo mundo adorando Irina,inclusive eu adorei :]