21 de dez. de 2007

Natal à venda

E mais um ano lá vai indo pro saco,e daqui três dias mais um Natal enchendo o saco do Papai Noel do consumismo humano,é isso.É bem isso gente,essa época de 'agora' poucos dias pro Natal a cabeça das pessoas só se ligam no papo neurótico de COMPRAR,COMPRAR E COMPRAR!Isso me soa como algo obrigatório,que tem que ser,todo mundo é obrigado e tem que comprar e ponto.Mas não é bem assim,a data já é intitulada como uma data que você tem que reunir com a família,amigos,pessoas queridas,encher a pança,e dar presentes MUITOS presentes,mas cara a maioria das pessoas nem sabem porque se comemoram o Natal,muito menos sabem que lorota é o tal 'espírito natalino' o negócio é encher os outros de presentes e fingir felicidade no finzinho de mais um ano que se passa.Eu gosto de receber presentes,confesso,eu adoro receber presentes,dar também(pra não virem me chamar de mão de vaca) gosto de receber presentes qualquer dia,não é só porque é Natal que eu tenho que receber presentes,right? se a pessoa realmente gostar de mim ela pode me dar esse presente em junho me desejando saúde,paz e felicidade que a minha reação vai ser a mesma que se eu tivesse recebido dia 24 de dezembro,ou até melhor no caso.Mas o que me intriga realmente é esse lance das pessoas comprarem até esgotar seus décimos terceiros dar presente pra família,pro cachorro,pro viado da esquina e nem saberem pra que porra que lhe serviram aquele presente,pra quê realmente elas estão presenteando alguém.É só perguntar a si mesmo antes de comprar alguma coisa: o quanto eu realmente preciso disso? É apenas um impulso, ou uma necessidade verdadeira?E o tal Natal,serve pra que? só pra encher a pança,receber presentes,e rezar um tiquinho? reflitäm.Quem sai lucrando por fim nisso tudo?Jesus?ic,óbvio que as lojas!Esses últimos dias tenho saído quase todos os dias pra olhar o que tá pintando nas lojas aqui,não comprei quase nada pra ser sincera,aqui por ser uma cidade que tem MUUUUTA loja,a indústria da moda anda mais aguçada que nunca,resolvi dar uma olhadinha no que que tava tanto agradando o povo fim de ano.Todas,eu disse TODAS as lojas estão tendo lucros absurdos aqui,como jamais tiveram,gente promoção?nenhumazinha,NADA DE PROMOÇÃO.Eu ainda muito atrevida perguntei assim pra moça que trabalha numa loja de grife aqui do lado, "não tem nada de promoção não moça?" e ela me respondeu com aquela cara de vaca dormente "Natal não existe promoção minha filia"

Taí,isso resumiu tudo,toda lereia: Natal não existe promoção!Você mói seu dinheirinho danto presentinhos,enquanto isso,cadê o Papai Noel,cadê?