14 de fev. de 2008

Get something to hear [DICAS MUSICAIS]

Tem bastante tempo que eu não faço algum tipo de lista,ou seja aqueles posts enormes e cansativos mais que não são inúteis e as pessoas gostam das dicas(não é o caso daqui) entenderam?não né?ah deixa pra lá.Mas então,resolvi fazer uma listinha das coisas legais que estão surgindo por aí pra vocês ouvirem.Tem de tudo,desde pra ficar dançando freneticamente aí no seu quarto numa segunda-feira chuvosa até pra ficar ouvindo no carro do seu pai enquanto ele tá conversando com seu tio chato pela janela do carro.Então é meio isso,são sugestões minhas e que logicamente são a maioria do meu gosto,se vocês gostarem de uma ou duas já tá de bom tamanho pra me mandar um e-mail agradecendo,ok seus desocupados-mal-agradecidos ;)

Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar de tectonic,se não eu explico de todo jeito,tectonic é um tipo de dança que você se move mais com os braços do que com o resto de corpo (bizarro?) nem é tanto,na maioria das vezes as músicas pra esse ritmo são ótimas,extremamente ótimas,eis que surge na frança uma cantora que se baseia principalmente no tectonic YELLE, aconselho todo mundo à ouvir e aconselho principalmente aos dj's brasileiros aí de plantão à tocarem nas pistas,é muito bom,muito mesmo,primeira coisinha francesa que me fascina assim tão facilmente em termos de música.




http://www.myspace.com/iloveyelle

Em U.K. se vê e se ouve de tudo,sempre surge alguma coisa pra alguma cabeça,se não surgiu ainda é porque já tá pra surgir,e em pouco tempo eu viciei em músicas que me lembram "desfiles em altas passarelas",coisinhas gostosas de se ouvir e que não te dá sensação de enjoar da música rapidamente,a dica é ouvir GOLDFRAPP:

http://www.myspace.com/goldfrapp



Mais algo de legal pra se ouvir,que é bem diferente e mistura sexos e etnias é o LADYTRON,electropop que não tem a cara como normalmente "extravagante ou colorido" eles seguem algo mais dark e que seguem numa linha diferente que anda dando muito certo,os vídeos são bem legais,se alguém se interessar só procurar lá no youtube.E aaa outra coisa,fiquei sabendo que o Cansei de ser sexy estava abrindo os shows do Ladytron.

http://www.myspace.com/ladytron


Essa de agora eu já recomendo aos mais ecléticos,e que gostam do que vier,FISCHERSPOONER tá chegando na cena comercial da música eletrônica agora e pelo jeito tá agradando,pra vocês terem uma noção eu ouvi até no BBB naquela festa "do futuro" lá que só tocava electronic music.É bem massa,e acho que vai agradar muita gente.Ouçam o remix que o DAFT PUNK fez de Emerge,acho a melhor música.




http://www.myspace.com/fischerspooner



Pra uns pode até parecer novidade,pra outros não,pra uns é a nova cara do "rock" mostrando que não acabou e ainda tem solução,pra outros pode ser só os anos passados se revoltando agora,só agora em forma de riot grrrls.Uma das minhas bandas preferidas,que se deixar eu ouço 8 hrs sem parar,canto as letras do começo ao fim,do certo ao embromation,mistura tudo que todos querem,já quiseram ou vão querer ouvir em gritinhos e batidas que deixa os anos 80 fora do comum,rock/punk/eletronica/pular/descabelar/dançar essa dica vale ouro,e eu tenho quase certeza que se vocês gostarem de boa música,vão amar LE TIGRE.sem mais.





http://www.myspace.com/letigre



Uma coisa meio que joguinhos de vídeogame,divertido de se ouvir e dançar,CRYSTAL CASTLES fisgou muita gente pelo myspace,inclusive eu ouvi conheci e sempre ficava ouvindo por lá,até que agora já tá bem divulgada esse dueto e disponibilizaram as músicas aí pros programas de downloads,é uma vibe diferente que tem de tudo pra dar certo e tomar conta dessas cabecinhas fissuradas por underground THRASH new rave,é divertido de se ouvir,e melhor ainda:vicia.



http://www.myspace.com/crystalcastles



Pros mais afins de distorção eu recomendo BIKINI KILL,feminismo e punk com influências legais,dá pra misturar com um monte de coisa bacana e é totalmente anos 90,o mais foda é que vocês já devem ter ouvido falar sobre um tal movimento feminista riot grrrl até bem conhecido aqui no Brasil,justamente as gurias do bikini kill são as mais tomadas como referência,meninas que rabiscam seus corpos e provam pros caras que mulher sabe tocar sim!e até melhor,adooooouro né.




http://www.myspace.com/bikiniriotkill


Sendo mais cool agora ou nessessariamente pra ouvir algo mais cool e que tenha um figurino tri cool,a dica é se jogar no pink e nas musiquinhas mais que viciantes do NEW YOUNG PONY CLUB só pelo nome já dá pra ter uma ideiasona de como que é,e eu mesma nessa minha lerdeza de identificar bandas conheci o new young pony club pelo nome,assim tipo nem sabia da existência da banda daí no programinha mesmo de baixar música vi esse nome achei legal,podia ser até de música de igreja sei la nunca tinha visto nenhum nome parecido,mas eu baixei pra ouvir e tirar minha dúvida,caí na tentação de tão bonitinho que achei o nome,quando ouvi não deu outra me apaixonei pelas músicas,pela banda,pelo figurino,pelas performances,TUDO!Vi também que era um cool electro new rave meio indie à lá xuxa para os baixinhos (nada a ve) enfim amei.haha.Procurem aí Ice cream,super divertida.





http://www.myspace.com/newyoungponyclub



Ultimamente to ouvindo muito e recomendo à vocês pra ouvirem também,dar boas risadas,maior comééeeeedia musical: GRAVY TRAIN!!! Não só recomendo que ouçam,mas que vejam os vídeos e procurem as letras,crises e mais crises de rir de tanta tosquice+viadice+falta do que ouvir,mas é ótimo JURO!coisinhas totalmente sem noção mas que te fazem perder o controle e entrar num ritmo desconhecido e espantoso de tão tosco.É ÓTIMO!



http://www.myspace.com/gravytrainband




Por fim,eu aconselho e obrigo todos a ouvirem ELECTROCUTE,sei sei que já recomendei aqui antes à vocês pra ouvirem ouvirem e ouvirem que eu tinha certeza que ia gostar,um monte de gente ouviu,se apaixonou e taí uma banda que é diferente,é legal,divertida e seila mais o que.Sei que quem ouvir vai se apaixonar,então não é só pagação de pau,é também,mas também faz de conta que você não tá em pleno 2008,coisas assim eu tenho que aconselhar à ouvirem umas mil vezes,ou mais,no caso do meu last fm.






As dicas tão ae,espero que façam bom proveito e se joguem nas batidas.hê.